Minha cor é vinho. Mas, meu mês é rosa.

Estamos em outubro, quando lembro que não tenho rosa no meu vestuário.
Gosto de alguns tons do rosa. Mas, acredito que outras cores me caem melhor e há algum tempo escolhi como cor predileta o vinho.

Na verdade, a importância deste mês e sua relação com a cor vão muito além de vestir-se de rosa ou ainda preferir um vinho rosé a um vinho branco ou um vinho tinto ou de qualquer outra cor.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Eu também procuro fazer minha parte.

Voluntárias Rede Feminina de Combate ao Câncer FlorianópolisComo no ano passado, formei parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis (RFCCF) para possibilitar apoio à campanha Outubro Rosa da instituição: a RFCCF estará presente no evento Seleção Privada – Edição Especial, no do Dia do Enólogo em 22 de outubro, com um Bazar Beneficente.
Neste evento, o qual está em sua 5ª edição, 10% da verba das inscrições serão doados à RFCCF como uma singela contribuição ao nobre trabalho que realizam.

O evento Seleção Privada tem como objetivo principal a apresentação de vinhos pouco usuais e raros no mercado, maneira instrutiva, casual e descontraída. Cada edição tem uma temática diferente e nesta, além do bazar, teremos uma Feirinha de Vinhos – uma versão pequena e intimista de uma feira, onde o público aprende e interage com aquele que mais envolvido está com o vinho, e ainda tem a oportunidade de comprar os vinhos diretamente com eles, e com um desconto especial: 20% do valor da inscrição é vertido em crédito para compra no dia.

Teremos um produtor de Bom Retiro – SC apresentando os vinhos Banduria (Vinícola Santa Eulália) e um importador de São Paulo (Sommelier4U) que trará pelo primeira vez à Santa Catarina vinhos da vinícola chilena Las Niñas e algumas surpresas, especialmente selecionados para a ocasião.

Iniciaremos tudo isto da melhor forma, com a degustação de um espumante da Yoo Wines, elaborado pelo mago das borbulhas – Alejandro Cardozo – no estilo do evento: casual e descontraído, tirado diretamente da torneira.

Sobre Vinícola Santa Eulália:
Vinícola Santa EuláliaA Vinícola Santa Eulália teve suas atividades iniciadas no ano de 2008. É a concretização do sonho de um engenheiro mecânico em produzir os seus próprios vinhos em pequenas quantidades, objetivando sempre a qualidade, a personalização e o resgate dos métodos ancestrais de elaboração de vinhos.
Localizada na dívida entre os municípios de Bom Retiro e Rio Rufino, na Serra Catarinense, seus vinhedos têm uma altitude média de 900 m do nível do mar, e sofrem a influência do clima do Morro das Antenas (Urupema), onde ocorre uma enorme variação das temperaturas, favorecendo uma maturação equilibrada das uvas.
Os vinhos de diversas variedades, italianas e francesas, levam o nome de Banduria e têm uma produção média anual entre 7000 e 9000 garrafas, dependendo da safra – o que é considerado um estilo boutique.
Neste evento a Santa Eulália pretende divulgar a marca, com o objetivo de conquistar novos apreciadores de vinhos dos terroirs catarinenses.

Sobre Sommelier4U:
A Sommelier4U, que tem sua sede em São Paulo, tem como filosofia aproximar vinhos fora do comum e consumidores que estão buscando algo diferente do tradicional. Selecionamos vinhos com alma, em geral de pequenos produtores e priorizando os conceitos de produção orgânica e vinhos naturais.
Fundada em 2017 e inicialmente atuando como representação de importadores com filosofia similar, a Sommelier4U recentemente passou a selecionar e importar diretamente seus vinhos em função da crescente busca de canais de venda e consumidores por vinhos inusitados, criativos e surpreendentes. Este novo portfolio foi meticulosamente desenvolvido nas origens Argentina e Chile e vem sendo progressivamente introduzido no mercado neste segundo semestre.Viña Las Ninas
Neste evento a Sommelier4U espera ter a oportunidade de mostrar ao público da região de Florianópolis a recém-introduzida linha Las Niñas, da inovadora região de Apalta no Chile, com vinhos de produção orgânica leves, equilibrados e com bom nível de sofisticação no nariz e boca.

Dados do Evento:
Quando: 22 de outubro (segunda-feira) das 19h às 21h
Onde: Rua Emílio Meyer 80, Coqueiros, Florianópolis – SC CEP 88080210 (A Casa do Chef)
Quanto: R$90,00*

* Inclui:
– degustação de uma dezena de vinhos
– mesa de canapés
– 20% revertido em crédito para compra de vinho pelo participante no evento
– 10% do valor da inscrição será doado à RFCCF

Para mais detalhes e informações, no evento do Facebook ou faça contato.
As inscrições podem serem feitas mediante depósito bancário ou pelo site Sympla ou Eventbrite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s