Por que ir à uma feira de vinhos

O que motivo as pessoas a visitarem uma feira de vinhos depende do perfil do evento.
As últimas que visitei não muito recentemente eram eventos para o consumidor final.

Neste perfil eu mesma já organizei um pequena feira de vinhos, cujo propósito era o contato direto com aqueles que mais envolvidos estão do vinho, com a oportunidade de que eles próprios apresentassem seus produtos em uma interação casual e instrutiva.

Porém, as feiras profissionais, estas eu confesso que há muito tempo eu não visitava. Talvez ainda traumatizada pelo o que estas haviam se tornado no Brasil: um evento de beber-até-não-conseguir-mais.

Meus últimos envolvimentos com feiras profissionais foram do outro lado do stand, do outro lado do Oceano Atlântico, onde eu passava horas e dias entusiasticamente apresentando vinhos com o propósito de despertar interesse e prospectar vendas.

Quando soube da primeira edição da Wine South America (WSA), fiquei empolgada pelas empresas envolvidas, as quais tem credibilidade e expertise para realizar um evento realmente profissional. Mas, confesso que ainda estava cética do que resultaria.

Neste ano ocorre a segunda edição do evento e a WSA já se consolida como a principal feira profissional de vinhos da América Latina por reunir os principais players do Brasil e do Exterior.
Serão mais de 250 marcas expositoras de 10 países, reunidas em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha, onde serão apresentados lançamentos em tintos, brancos, rosés e espumantes do Velho e Novo Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai). A expectativa é que o evento gere R$ 10 milhões em negócios

Na edição de 2019, animada com o perfil que a feira já consolidou e o qual é tão necessário para o negócio do vinho no Brasil, entusiasmei-me a participar.

Para quem também tiver interesse em participar, compartilho aqui as informações gerais da WSA que podem ser acessadas no próprio site do evento:
Data da Feira: 25 a 27 de Setembro de 2019.
Horário de Funcionamento: 14h00 às 21h00 (acesso até as 20h).
Local de Realização: Parque de Eventos de Bento Gonçalves, que possui uma estrutura referência na América do Sul com heliponto, estacionamento para 2.500 veículos e mais de 57 mil m² de área construída.
Alameda Fenavinho, 481, 95700-000 – Bento Gonçalves – RS – Brasil

Meu objetivo principal é descobrir produtores e importadoras que ainda não conheço e produtos que estão sendo lançados no evento. Aproveitarei a ocasião para selecionar alguns vinhos para apresentá-los em uma edição especial da Seleção Privada – evento que consiste em uma degustação guiada de vinhos raros no mercado, selecionados criteriosamente para serem apresentados a um pequeno grupo de pessoas, de forma instrutiva e descontraída.

Se você não conseguir participar da Wine South America, mas estiver em Florianópolis no dia 3 de outubro, venha conferir a seleção de vinhos que apresentarei neste evento super exclusivo.

Confira os detalhes do evento aqui e saúde!
Marcia Amaral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s