Turismo

turismo de Experiências

O principal objetivo deste tipo de turismo é a vivência de experiências relacionadas a vitivinicultura, em especial na região dos Vinhos de Altitude de Santa Catarina.

Os participantes têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos em vinhedos e vinícolas, com ensinamentos compartilhados por aqueles que mais íntimos são dos vinhos – proprietários, agrônomos, viticultores e enólogos.

Além da interação com um grupo de similar interesse, também fazem parte das experiências os prazeres que as visitas a estes locais proporcionam, tais como: a viagem por cenários deslumbrantes, o contato com o campo e sua gente, e o gostinho da gastronomia regional.

Confira abaixo alguns relatos do que já foi realizado:

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2018 realizamos a 1ª Viagem de Estudo à Serra Catarinense, direcionada para entusiastas e estudantes do vinho, com o objetivo de oportunizar um aprofundamento nos conhecimentos através da experiência e do aprendizado com quem está intimamente envolvido na elaboração do vinho – do vinhedo à vinícola.
Leia mais aqui.

Como sabe-se, o vinho nasce na vinha. Então, se realmente quisermos aprender sobre o vinho, há que conhecer o que acontece nos vinhedos.
Com este propósito, tivemos nossa segunda experiência ‘in loco’ na Serra Catarinense.
Leia mais aqui.

Enquanto alguns passam um domingo chuvoso na frente da televisão, outros vão à serra pra viver experiências de aprendizado e prazer.

Assim foi a nossa viagem de ontem, quando vivemos experiências em vinhedos e vinícolas, de Rancho Queimado e também Bom Retiro.
Apesar do tempo instável ter comprometido nossas atividades ao ar livre, não teve tempo ruim para o grupo.
Leia mais aqui.

Confira aqui todos os relatos no blog.


“Cada vinícola agregou de uma forma diferente. Propositalmente, ou não, a sequência de visitação foi muito bem pensada.
O fato de que em cada vinícola passamos por experiências diferentes, isso foi o que trouxe o brilho da viagem. Se de repente alguma delas não tivesse apresentado esses momentos, talvez pudesse ter sido um pouco cansativo.
É verdade que foi intenso, mas as experiências superaram qualquer cansaço.

Muitíssimo obrigado por tudo. Tive uma injeção de energia com a tua viagem. Às vezes temos que nos lembrar que o nosso trabalho, por mais crítico que esteja, se reverte em situações como essas. Abençoados são aqueles que trabalham vivendo e não vivem trabalhando!” (Marcelo Seleme Matias)


Confira aqui mais alguns depoimentos.

quer um roteiro sob medida?

quer um receber a programação em primeira mão ?